sábado, 6 de janeiro de 2018

Extra: 1, 2, 3... testando... 1, 2, 3...



Isso aqui ainda funciona? É sério? Faz tanto tempo.... será que eu ainda sei mexer com o Blogger? Bem, parece que sim eu sei.... e tem um bocado de arte que eu andei aprontando mas que nunca vieram parar aqui porque este que vos escreve passou por uma série de mudanças que comprometeram o andamento desse espaço... então cortemos o texto aqui e bora continuar lá em baixo.




Eu nunca deixei de desenhar, mas deixei de ter tempo livre pra vir aqui e escrever um pouco sobre cada arte que eu andei fazendo... Não vou ficar aqui falando do que foi que ocasionou essa falta de tempo livre que felizmente não tem nada a ver com saúde... eu não sou bonito mas saúde eu ainda tenho de sobra... eu acho... kkkkkkkkkkkk

Um pequeno fator que me afastou um bocado daqui e também meio que me deixou sem desenhar por um tempo foi o hardware que eu uso pra desenhar... meu Galaxy Note 10.1 2014 Edition, sim aquele que apareceu num post aí pra falar do equipamento que eu uso passou por uma total falta de suporte por parte da Samsung deixando ele lá no Android Lollipop, o que não afetaria tanto assim o desempenho não fosse pelo fato de que os aplicativos de desenho que eu uso, Autodesk Sketchbook e Medibang Paint começaram a não se dar tão bem com esta versão do Android... como era (e ainda é) impossível de obter uma versão oficial do Android por parte da fabricante fui fazer outras coisas com o tablet.
Parti pro lado da modificação testando ROMs (sistema operacional e não jogos de emulador) customizadas desenvolvidas por fãs... e aí por mais que eu tivesse uma versão mais atual do Android o suporte para a S-Pen ficava comprometido e ia embora toda a precisão que eu dependo pra desenhar menos mal... Depois de meses de testes consegui uma ROM totalmente funcional, sem bugs e com a S-Pen funcionando muito bem, um port não oficial da Resurrection Remix desenvolvida por um tal de ShevT que é um salvador da pátria pra mim...
Obrigado por reviver meu tablet

Quer usar a ROM no seu tablet desatualizado? Clica AQUI e se vira pra instalar kkkkkkkkkkkkkk... tá não é tão difícil e você pode até me pedir alguma ajuda mas eu não sou responsável por danos no seu equipamento blz?

Parabéns pra você....
Tirando o fato de que o blog fez dois anos e ficou parado e sem bolo porque eu estava ocupado com os testes do tablet eu fiz muitas artes com o intuito de testar tudo o que dava pra fazer com aquela ROM não oficial, afinal como não se trata de um software oficial da fabricante ficam sempre as dúvidas... Desenhei bastante coisa, mas larguei um bocado sem terminar e também abandonei muita arte nos estágios iniciais... alguma coisa que eu publiquei lá no PenUP vai aparecer por aqui nesse post. Então vamos para as artes...

Quando eu era um moleque besta... hoje eu não sou mais moleque mas besta ainda tento provar que não sou (kkkkkkkkkkk) eu sonhava em criar meus próprios animes e games, bom é um sonho que ainda existe mas de boas né? Não é algo que eu pretendo realizar até porque não tenho capacidade ($$$$) pra fazer do jeito que eu sonho.... MAS voltando ao assunto, eu criava personagens que fariam parte dessas ideias malucas, e as moças abaixo fazem parte dessas ideias...  Detalhe, não tenho a menor ideia de que nomes dar pra elas até hoje, uso nomes genéricos como uma espécie de identificação caso faça mais algum desenho com elas...

Gosto muito de personagens com óculos...

Eu pensei em fazer ela mostrando as tetas mas desisti...

Era pra ter um cenário mas deu preguiça...
Era pra fazer um pouco de fanservice

Não sei bem o porque mas tenho uma facilidade muito maior em desenhar personagens femininas do os qualquer coisa... até tenho artes com personagens masculinos originais mas são numa proporção bem menor do que das moças... bom um dia talvez eu digitalize tudo o que eu tenho em papel e mostre aqui (não vai acontecer provavelmente porque dá muito trabalho).

Mas não foi só de arte original que os testes com o tablet ficaram não. Tem aqui uma personagem que faz parte de um dos piores animes que eu já vi mas que tem uma arte fenomenal... Macross II Lovers Again é um lixo, tão ruim que nem os criadores do Macross original colocam ele com canônico e o tratam como um spin-off tipo Dragon Ball GT só que menos famoso ainda... mas não é o fim do mundo, Macross II tem três coisas boas.... A arte sensacional do grande Haruhiko Mikimoto que não importa onde mas a arte dele é sempre ótima, fora que eu amo artistas dos anos 80/90... a música de abertura é a segunda coisa boa é a música de abertura... adoro essa música mas não vale a pena assistir por isso então é melhor baixar o MP3 kkkkkk

Os efeitos de sobreposição com tema de espaço do Pixlr são muito legais...
Queria ter feito um efeito de vidro dando a impressão que ela estava olhando o espaço mas não deu.

E por fim a personagem Ishtar... a moça bonita da história e que foi o que eu desenhei...  na verdade só desenhei ela porque estive na época conversando sobre Macross em algum lugar da web... e acabei por usar a Ishtar como cobaia pra testar uns efeitos que tinham chegado no Autodesk Pixlr.

Ah! É irrelevante mas vale mencionar... D.Boy o protagonista do anime Tekkaman Blade, que é muito bom, faz uma pequena aparição no episódio 5 de Macross II, mas isso não muda o fato de que o bagulho é dos ruim kkkkkk

Ainda sobre Macross no mesmo dia eu comecei a fazer uma Mylene do Macross 7 só por fazer mesmo, problema é que fui terminar mesmo muito tempo depois porque me ocupei desenhando outras coisas.

É sempre culpa do Basara....

E por falar em espaço segue um rabisco de quem não queria desenhar mas não tinha nada pra fazer no dia... Maetel do Galaxy Express 999 um dos maravilhosos mangás do Leiji Matsumoto.

Adoro esse mangá... preciso terminar de ler....

Como não pode faltar Dragon Ball por aqui toma aí um Piccolo... e só pra constar ainda não vi nenhum episódio de Dragon Ball Super porque tô ocupando vendo Super Sentai (durante a produção deste texto estou pra mais da metade de Flashman, sim aquele da Manchete).

Um dos meus personagens favoritos... pena que DBZ focou demais nos Saiyajins....

Passando de animes pra games temos mais um bom tanto de artes.... mas tudo fora de ordem cronológica até porque a bagunça foi grande nesse período de afastamento. Vou começar com uma arte que eu gostei de desenhar mas a preguiça falou tão alto na hora de colorir que eu preferi deixar pra lá... mesmo assim publiquei ela no PenUP pra participar de um desafio que focava artes para colorir... ninguém coloriu ela... kkkkkkkkkkkk. Trata-se da arte da capa do game Xanadu do MSX que é desconhecido até pra mim mas a arte é muito boa.

Quer colorir pra mim?

Por falar em PenUp, os desafios de lá são bem legais, embora eu não me sinta incentivado a participar da grande maioria vejo sempre artes legais lá. Durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro o tema era desenhar esportes olímpicos aí lá vou eu retirar do fundo do baú das profundezas do oceano a personagem Okubo Kumi do game Asuka 120% Burning Fest. que luta usando golpes baseados em movimentos de ginástica. Aliás toda personagem do game em questão faz isso já que é parte da temática lá... mas não vou falar do game aqui não... toma o desenho aí.

Aquele game de luta cheio de meninas kawaii se espancando em nome do clube escolar...

Participando de uma atividade na comunidade Retro-Gamers Brasil do G+, sim a que fica nos trambolhos do lado do blog aí, eu fiz uma espécie de releitura da capa do The Legend of Zelda II do NES, ou melhor dizendo da versão japonesa... tentei misturar um pouco de elementos das versões mais modernas do Link aí.... tem também uma versão com as logos da capa original.

Deu trabalho fazer o cenário...

Versão capa do game....

Também parei pra desenhar algo de Tales of, franquia da Namco que eu gosto muito, aí peguei pra desenhar a Reala de Tales of Destiny 2... favor não confundir com a versão americana de Tales of Eternia do Playstation, aqui estou falando do exclusivo do mercado japa... game muito bom por sinal...  Tem até print da arte sem cores....

Inomata Mutsumi S2

Com cores e efeitos

E por fim o último rabisco feito com este tablet, sim depois dele não fiz mais nada usando este hardware, porém mais detalhes virão no próximo post. Pra tirar proveito de um WiiU que eu peguei uma das coisas que eu joguei bastante foram os games da personagem Shantae... que são extremamente divertidos... não sei dizer qual o meu favorito mas recomendo todos os que você tiver acesso, vai valer a pena. Aí eu decidi desenhar ela... fiz um misturado de elementos dos designs dela nos games e tá aí...

Ret 2 Go!!

Bom isso encerra com o que deu pra resgatar e que eu acho que valeu a pena publicar por aqui, não sei dizer se vou continuar publicando com frequência pois tenho tido alguns contratempos que me impedem fortemente de fazer algo com frequência não só aqui no blog mas em outros locais também. Bom... até breve (ou não)...

4 comentários:

  1. Já se passaram dois anos? Poxa! Parabéns, ver as suas artes são sempre um colírio pros olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tu tava com conjuntivite? kkkkkkkkkkkkkkk

      Valeu brother.

      Excluir
  2. Pena que conheci seu blog só agora que você ja não posta, de qualquer forma, salvando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. A falta de tempo detonou com o projeto de brincar de desenhar. Eu até desenho nas poucas horas vagas mas não há condições de fazer posts pro blog.

      Excluir

Sinta-se livre pra comentar mas por favor, sem ofender ninguém e sem SPAM. Eu agradeço e os leitores (se houver algum) também. :-)