segunda-feira, 29 de agosto de 2016

#18 - Músicas em Super Butouden



O blog não está morto... E se estava acabei de reviver ele com as esferas do dragão Kkkkkkkkkk 

Eu estive todo esse tempo desenhando mas não encontrava tempo pra escrever sobre eles e tampouco achava um tema pra acompanhar as artes por isso a ausência de posts. Mas não vamos desistir daqui não...




As artes desse post que são três nasceram de um momento de descontração enquanto escrevia uma texto para outro blog. Eu vinha ouvindo músicas de games e comecei a ouvir as músicas da trilogia Super Butouden de Dragon Ball Z para o Super Famicom, no caso as trilhas arranjadas onde temos uma boa parte das músicas dos games com bons remixes. 

As músicas que são muito boas são de autoria de Kenji Yamamoto o compositor oficial que também trabalhou no anime e em outros games como Super Metroid por exemplo, só tem um problema, o cara é conhecido por plagiar músicas famosas em seus trabalhos e eu acabei por ver muito disso no YouTube... Até gostaria de falar mais detalhadamente sobre isso mas o espaço aqui não é pra isso e o texto requer uma boa pesquisa pra render um bom material...


Vamos então ao conteúdo? A primeira arte é feita com base na capa do primeiro game que assim como é esperado estampa também a OST. O game em si é horroroso, é bastante cru em diversos aspectos e a jogabilidade não ajuda em nada para a experiência geral, porém as musicas são muito boas, todos os personagens importantes tem uma música própria legal e os arranjos dessa OST deixam tudo mais legal. 



Abaixo você pode conferir a playlist com as músicas.



A arte da capa da OST é essa...


O que eu fiz foi isso...


Em Super Butouden 2 as coisas melhoraram muito, mesmo tendo sido lançado meses depois o game trouxe uma evolução gigantesca em diversos aspectos, a jogabilidade ficou muito melhor e também a parte visual todavia o game ainda é muito lento, mesmo jogando nos modos Turbo a coisa não acelera muito, mesmo assim a parte de história do game é a melhor da trilogia porque além de parte dos eventos do anime eles pagam elementos dos filmes o que é muito bom. A trilha sonora pra mim é a melhor da trilogia, tem muito mais músicas e a maior parte é muito boa. 



Confira a playlist...


A arte original...


A minha arte...


Mas em 1994 o que poderia ser o melhor dos três games decepcionou... Super Butouden 3 evoluiu ainda mais, gráficos melhores, sons também, a velocidade e jogabilidade está muito superior aos anteriores mas... Caparam o game todo, não temos story mode porque como o game veio como foco na saga do Majin Boo, não havia enredo pronto ainda visto que o anime ainda estava sendo exibido e isso foi um erro, poderiam ter feito algo com as sagas Freeza e Cell e também com os filmes como fizeram com o Super Butouden 2... No final das contas o game acabou curto, você joga por alguns minutos e logo abandona por não ter mais o que fazer... 

As músicas embora em menor quantidade que as dos games anteriores ainda são de ótima qualidade e suas versões arranjadas são ainda melhores. 


Confira abaixo a playlist...



A arte original...


O que eu fiz...


Como tem sido ultimamente, as artes foram feitas com o Medibang Paint para Android e efeitos de iluminação são misturas do Autodesk Pixlr e Google Snapseed. 
Sobre as músicas da trilogia Super Butouden? Sim são muito boas, apesar dos plágios do Kenji Yamamoto ele conseguiu fazer um trabalho muito bom, até porque muito do que ele plagiou foi música boa... se quiser saber mais sobre isso dê uma pesquisada no Youtube tem bastante vídeo relacionado...

Eu vou ficando por aqui... apareço logo eu acho pois tenho mais algumas artes prontas pra poder colocar aqui... então... até mais o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre pra comentar mas por favor, sem ofender ninguém e sem SPAM. Eu agradeço e os leitores (se houver algum) também. :-)