sábado, 11 de junho de 2016

Extra - Um ano de MajinZERO Art e Artes



Poxa... um ano dessa bagaça já? Nem reparei... só fui me dar conta ao checar a data do primeiro post... o It's Over 16 Bit!! que foi feito pra dar uma força pra um grande amigo que mora longe mas é bem próximo...




Eu nem sei o que escrever de verdade nesse post... não sou bom com essas paradas de comemoração e talz mas vamos tentar fazer alguma coisa aqui... vamos falar um pouco e depois deixar umas artes que eu andei fazendo mas que não foram publicadas aqui por falta de tempo ou de vontade de fazer um post dedicado...
Logo excluo meu perfil...
Quando eu criei o MajinZERO Art, umas semanas antes do post de número um ir ao ar eu estava ficando puto com o DeviantArt por conta da limitação de artistas não premium como é o meu caso, eu não tenho interesse em ganhar dinheiro com meus trabalhos, faço isso por hobby, é algo que eu gosto de fazer pra passar o tempo, fora que me sinto realizado ao conseguir fazer uma arte relacionada à algo que eu gosto, por isso sempre estou fazendo uma arte olhando outra, seria o mínimo que eu poderia fazer pra agradecer outros grandes artistas. Aí aquela plataforma não me deixa nem customizar minha página direito sem pagar por isso, o que me deixa puto porque se eu não vou vender nada porque eu tenho que pagar pra mostrar e distribuir de graça...
Foi então que eu pensei em criar um blog mesmo, porque não tava muito afim de ir pro Tumblr também, e porque queria um espaço totalmente livre fazer o que eu quisesse sem ter que pagar ou obedecer regras dos outros, bom o Blogger tem algumas mas são irrelevantes e pro que eu preciso isso aqui dá e sobra.

E por aqui nós ficamos

Pro visual do blog eu peguei o que tinha de mais simples possível, afinal o foco é o conteúdo de qualidade duvidosa que você vê aqui que me importa, aí peguei um favicon genérico de um lápis num papel e o logo montei com fontes lá doNet Fontes e meus skills de merda no Photoshop que é o único editor de imagens pra PC que eu me dou bem... pois é... enquanto uns caras fazem fundos  incríveis para uns blogs no Paint... isso mesmo NO MICROSOFT PAINT!! Eu faço uns loguinhos com fontes de sites no Photoshop kkkkkkkkkkkkk

Logo improvisado kkkkkkkkkkkk
Precisavam ver os que eu rejeitei... eram piores kkkkkkk

Então juntei tudo e lancei o blog colocando uns posts com artes, mas faltava algo... uma capa para os posts... e lá vou eu pro Photoshop de novo, catei uma foto de um cara desenhando numa daquelas mesas de desenho profissionais, cortei e peguei um clipart de uma mão pra fazer de conta que ela estava desenhando... usei fontes genéricas do Windows pra dar título nos posts e não sei até agora porque decidi numerar eles... e por fim fiz um efeito no canto direito da imagem pra colocar uma miniatura da arte tema do post...

Fiz um bolo no capricho pra comemorar kkkkkkkkkkkkk

E os marcadores... esquece... é uma bagunça... tem marcador que eu tenho certeza que não vou usar mais e nem deveria ter criado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não liguem pra eles não, são só pra enfeitar kkkkkkkkkk Aliás esse post vai ganhar uns bem estranhos também.... kkkkkkkkkkkkkk

Mas vamos fazer o seguinte, vamos mudar um pouco o assunto pra mostrar e falar um pouco de artes que eu andei fazendo que não vieram aqui para o blog...

Comecemos então com uma dupla de personagens do game Tobal Nº1 do Playstation, Chuji Wu e Epon. Como lá na comunidade Retro Gamers Brasil do G+ eu promovi uma galeria voltada ao trabalho em games do Akira Toriyama então pra contribuir eu fiz algumas artes, estas foram duas delas.

O Chuji foi feito usando o Medibang Paint que eu já recomendei aqui no blog, aliás tenho que fazer um post pra recomendar apps de desenho digital qualquer hora... quando eu não sei... esse tipo de post dá um trabalho lascado kkkkkk. Depois de pronta a arte eu levei pro Autodesk Pixlr e apliquei uns poucos efeitos.

Segunda arte feita com o Medibang...
Esperem ver muitas artes nesse estilo... é rápido pra fazer

Como eu estava empolgado com a arte do Chuji já fui logo fazendo a Epon, ainda tinha planos de fazer a Chaco do Tobal 2 e o Gren mas deixei de lado em favor de outros projetos, o processo foi praticamente o mesmo do Chuji só mudei alguns efeitos no Pixlr... estava tão empolgado com o Medibang que fiz as duas arte no mesmo dia kkkkk

Duas artes num dia... não é algo que eu faço com frequéncia não...

Aqui temos a Hinata Wakaba do game Rival Schools da Capcom, sempre gostei do game e também da personagem então fui e fiz ela... A arte foi feita com o aplicativo Artflow Studio que não me agradou muito mas é bem funcional, tenho birra dele por algumas coisas.

A única arte que eu fiz com o Art Flow...

Na comunidade tivemos no mês de fevereiro deste ano as Tartarugas Ninja como capa, então decidimos fazer umas artes elas, aí eu fui e fiz essa abaixo, peguei referências delas da arte da caixa do TMNT Mutante Warrior (Tournament Fighters nos EUA) do Super Famicom e fiz uma brincadeira colocando um mestre novo pra elas, afinal uma tartaruga vai ensinar bem outras kkkkkkkk
O trabalho maior foi encontrar uma imagem do Mestre Kame de costas então eu fiz olhando um bonceco dele kkkkkk
A arte foi feita no Sketchbook mesmo, os efeitos foram somente do Snapseed desta vez.


Santa Tartaruga!! É o Mestre Kame!!

Pra galeria do Toriyama eu fiz também uma arte de Dragon Quest, que na verdade eram pra ser oito artes trazendo o protagonista de cada game no mesmo estilo de arte mas bateu preguiça então ficou só o primeiro mesmo kkkkkk
A arte foi feita no Sketchbook e os efeitos e moldura ficaram por conta do Snapseed, o plano era fazer parecer um papel velho dado a idade do game original que é de 1986... um ano mais velho que eu kkkkkkkk


Quando a preguiça fala mais alto as artes diminuem em quantidade kkkkk

Recentemente fizemos uma atividade na comunidade que visava redesenhar a capa de Rocket Knight Adventures do Mega Drive aí eu fui improvisar uma aqui... desenhar mascotinhos furries é bem mais fácil do que eu imagino, não vejo trabalho nenhum em desenhar o Sonic, ou até o Mario e personagens desse universo... acho que até o Kirby é mais difícil de desenhar por ser um círculo perfeito kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Arte feita com o Sketchbook e efeitos do Snapseed e Pixlr.


Deu vontade de jogar...

E por fim uma das artes que eu mais gostei de fazer... bom não de fazer mas do resultado final... não sou o tipo que elogia meu próprio trabalho mas esta arte ficou muito boa.... Mas vamos por partes aqui.
O intuito de fazer esta arte nasceu com o desafio do mês de maio do Pen.Up, uma rede social pra artistas criada pelo pessoal da Samsung pra usar em seus smartphones e tablets, todo mês eles escolhem um tema para os artistas fazerem artes relacionadas e o tema de maio era "Let's Draw Sci-Fi" então com o tema ficção científica em mente eu pensei, porque não desenhar um mecha, coisa que eu nunca me dei bem pra fazer... se não der certo desenho logo um Rockman e mando pra lá... sem referências ao post anterior do blog kkkkk
Como sou um bom fã de Gundam pensei em desenhar minha MS favorita que é a MSZ-001 Z Gundam que além de ser da temporada que eu mais gostei do anime é também criação do Mamoru Nagano um dos artistas que eu mais adimiro quando o assunto é mecha... sério, procurem artes oficiais de Five Star Stories, tudo que esse cara faz é incrível, personagens, mechas, dragões....  MAS! Não consegui fazer um Z Gundam então decidi descer um pouco nas gerações pra fazer algo mais simples, mas não queria o RX782 porque além de ser o mais popular por ser o primeiro Gundam não vou nenhum pouco com a cara do Amuro Ray e lembrar dele de alguma forma me desanima... sim eu lutaria por Zeon se estivesse lá só pra meter bala no Amuro kkkkkk
Foi então que eu topei com o RX78-NT1 Gundam GP4 Alex, que aparece somente no OVA Gundam 0080 War In The Pocket que eu curti muito assistir e pensei... bora arriscar... peguei uma cena do OVA, que na verdade peguei do game Gundam Climax U.C. do Playstation 2 e tratei de começar a me arriscar....
Foi aí que apelando para as linhas retas da ferramenta do Sketchbook que eu vi que a coisa começava a sair direito... fiquei até impressionado que tava dando certo e até cogitei desenhar junto a Christina McKenzie que é a piloto de testes do Alex mas deixei pra lá pois decidi focar somente no Gundam pois teria de me apressar pra entregar a arte no prazo do desafio do Pen.Up.
Quando eu terminei de desenhar e colorir fiquei besta... tinha dado certo... saiu um mecha, coisa que eu sempre apanhei pra fazer... então decidi exagerar na arte final e encher a arte de texturas e efeitos de iluminação....
Peguei os pincéis de borrar e fui misturando as cores depois fui dando texturas e brilhos/sombras aos poucos com camadas pra cada parte... quando ficou mais ou menos do jeito que eu queria fui pro Snapseed e tratei de meter um efeito de Drama que iria destacar o contraste das cores, adicionei um granulado pra parcer que foi pintada à mão... depois levei lá pro Pixlr pra fazer valer os efeitos certos pra dar mais um toque nas texturas que eu usei... O resultado final tá aí...


Deve ser a melhor arte que eu já fiz na vida... kkkkk
Sério não sei se iria conseguir fazer outra igual de novo...

E com isso vou encerrando esse post... Mas fica a dúvida... me sinto feliz com esse espaço? Sim... coisa simples e funcional é do que eu preciso, e espero que dê pra segurar por mais alguns anos a coisa aqui, pois idéias pra desenhar não faltam...
Deixo aqui neste que deve ser o último parágrafo deste texto o meu muito obrigado pra você que tem paciência pra ler todas as bobagens que eu escrevo aqui e que gosta, ou não, do que eu desenho... espero ver você por aqui por mais tempo e espero também poder trazer um pouco mais de artes pra cá. 
Deixo também meu muito obrigado pra alguns parceiros que não vou citar nomes pra não acabar me esquecendo de ninguém o que vai ser chato... e não cumpri com o que eu disse no parágrafo acima pois este não é nem o último kkkkk
Então até a próxima e o bolo espero que tenha ficado bom  kkkkkkkkkkkkkkkkk

9 comentários:

  1. Um ano já, como cresceu! Daqui a pouco vai estar andando, falando e dando kamehameha sozinho XD. Parabéns pelo trabalho e que venham muito mais artes legais nos próximos anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho que tomar cuidado com as luas cheias kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Rapaz! Como o tempo passa rápido! Parece que foi ontem que você criou esse espaço pra exibir suas artes sensacionais! Fico muito feliz e desejo muitos anos de artes!
    ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoz... O grande homem do Paint...
      Fica tranquilo que arte não vai faltar.

      Excluir
  3. Rapaz passou rápido demais, parabéns pelo ótimo trabalho, parabéns pela pessoa que é e obrigado por tudo que fez e ainda faz pelo SnesTalgia, é um prazer ter você como amigo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow manolo, desse jeito vão começar a cortar cebola aqui do meu lado Kkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Caralho,cheguei nesse blogger de paraquedas em um momento de aniversário,então parabéns por ter completado 1 ano de blogger e espero muito sucesso em seu blogger,e de hoje em diante você tera mais uma pessoa para ler seus posts e apreciar a sua arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita. Espero sinceramente poder atender suas expectativas aqui.

      Excluir

Sinta-se livre pra comentar mas por favor, sem ofender ninguém e sem SPAM. Eu agradeço e os leitores (se houver algum) também. :-)