domingo, 2 de agosto de 2015

#6 - Mint Adnade



Uns dias atrás eu fiz uma reclamação sobre a jogabilidade de Tales of Phantasia para Super Famicom, mas não é que eu queira destruir a fama do game nem nada, mas é porque eu já havia jogado ele na versão Remake que saiu para Playstation e PSP.

Para conferir a minha reclamação clique AQUI

Mas agora eu vou cortar o post aqui pra deixar as coisas organizadas....


Pronto post cortado então vamos prosseguir...

Enquanto eu reclamava de Tales of Phantasia uma das coisas que eu achei estranho é o fato de que os sprites in game são muito diferentes do que vemos nas artes oficiais do artista da série, o mangaká Kosuke Fujishima. Mas pelo que eu andei lendo (sem confirmar a veracidade dos fatos) as artes do Kosuke Fujishima só foram feitas depois do game pronto então isso explica o porque de tanta diferença visual entre os sprites in game e as artes. Felizmente essa falha foi corrigida e os sprites foram refeitos para o remake do Playstation.


Bom não vou fazer um post longo e cheio de texto desta vez... vou direto ao assunto que é a Mint, personagem do game que eu fiz a arte desta vez... Eu pensei em pegar uma arte e ver se desenhava ela com o estilo do sprite da versão de Super Famicom... mas desisti porque simplesmente não tinha gostado daquela versão... mas como eu já tinha feito um esboço eu fui dando um jeito de "voltar" a desenhar ela no estilo da arte que eu usei de inspiração.

A arte que eu usei é esta aqui...

Imagem que aparece na tela de status em
Tales of Fandom 2

E o resultado final é esse aqui...

Deu mais trabalho do que eu esperava...

Bom... esse vai ser o último esforço meu nesse estilo por um bom tempo... ele toma tempo demais pra fazer e eu acabo desenhando bem menos do que eu gostaria pra focar em uma única arte.
Ah! Também penso em fazer algo com Tales of Destiny já que é meu Tales of favorito da franquia e talvez eu volte a jogar o Tales of Phantasia de Super Famicom... talvez kkkkkkk

Me despeço por aqui por enquanto e já adianto que o próximo post vai vir na forma de tutorial... foi pedido de um amigo e vou ver se consigo fazer algo aqui. Então... até lá...

2 comentários:

  1. pow de vez quando faz umas nesse estilo de novo, pode demorar mas sem duvida são as melhores

    ResponderExcluir

Sinta-se livre pra comentar mas por favor, sem ofender ninguém e sem SPAM. Eu agradeço e os leitores (se houver algum) também. :-)