segunda-feira, 13 de julho de 2015

#4 - Eu Quero um PC-Engine



O Turbografx 16 sempre foi um console exclusivo de revistas pra mim... nunca nem cheguei perto de um, e claro nunca dei nenhuma importância pra ele, afinal tudo o que eu tinha ao meu alcance eram o SNES (Super Famicom no meu caso) e o Mega Drive que eu jogava na casa de amigos...
Somente em 2001 que eu passei a ter mais interesse nesse console, mais precisamente na sua versão japonesa, o PC-Engine e sim depois de tantos anos de um console descontinuado eu passei a querer um para colocar em minha coleção. E por conta desse desejo nasceu essa arte.



Turbografx 16 a versão ocidental que eu via nas revistas.

Meu interesse nesse console nasceu por conta de ter adquirido e jogado Tengai Makyou Zero do Super Famicom que eu já falei muito a respeito, isso porque a franquia nasceu no PC-Engine e no seu adaptador de CDs, o CD-ROM²... Quando comecei a pesquisar sobre a origem da franquia fui me deparando com um console com games excelentes e exclusivos, uma biblioteca que traz de tudo um pouco pra quem gosta de jogar video game.

PC-Engine com o CD-ROM² acoplado....

Os anos foram se passando e eu ainda tenho a vontade de ter o console mas os preços do mesmo junto com seu adaptador de CDs não está no meu padrão então continuo sonhando... Mas e a arte? Bem...
Neste sábado, 11 de julho de 2015 eu estava formatando o PC da minha tia e com meu tablet na mão eu pesquisava pelo console no Ebay e também estava olhando o preço dos games do mesmo, tanto os HuCards quanto os CDs e quando pesquisava por Tengai Makyou eu vi um cara vendendo a OST do primeiro game, mas claro que eu não iria comprar porque assim como o console os preços estavam fora do meu alcance no momento. 
Mas eu comecei a desenhar a capa da OST sem pretensão... Abaixo você confere a capa original... 

Capa da OST que eu usei de referência

Fui esboçando com calma olhando para a imagem mas na hora de colorir decidi mudar o estilo de arte e fazer algo diferente do que eu sempre faço. Queria fazer uma daquelas artes que não tem praticamente nenhum traço preto e que tivesse um ar de ter sido feita em pincel apenas. Ainda guardei a última etapa do esboço pra mostrar pra vocês. 

Esboço

E aqui está o resultado final. 

Jiraiya, o protagonista ao centro, Tsunade a direita e Orochimaru a esquerda.
E pela primeira vez posso dizer que realmente gostei do que saiu no resultado final. Nunca fui de elogiar meu trabalho, mas desta vez até eu achei muito bom. Não apliquei nenhum filtro inclusive pra manter tudo como está. Acho que vou até fazer a próxima arte com esse estilo pra ver como vai ficar... Isso depois de fazer uma arte de capa pro Velberan é claro Kkkkkkkkkk 

Bônus, abertura de Tengai Makyou Ziria no PC-Engine


Bom... Era isso... Na verdade nem era essa a arte que eu iria postar mas como fiquei um dia todo trabalhando nela e gostei do resultado decidi compartilhar. E ainda não comprei o PC-Engine kkkkkkkkkkkkkkkkkk até a próxima. o/

4 comentários:

  1. Esse console me foi um mistério até recentemente conhecer seus jogos através da magia da emulação. Considero ele um excelente console. Sobre as artes, como sempre estão excelente, só que existe um tom de brilho na parte da pele dos personagens que está bem mais suave e detalhada do que o normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse console é incrível... Uma pena não ter feito tanto sucesso por aqui...
      Sobre as cores, foi o único jeito que eu encontrei pra dar uma diferença nos tons sem os traços.

      Excluir
  2. nunca nem cheguei perto também manolo e nem tenho muita vontade, agora sobre arte, ficou show de bola você podia fazer mais artes nesse estilo e fazer disso sua marca registrada haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow manolo o console é show de bola pra jogar... Tem muitos games bons que sairam no SNES lá também..
      Sobre a arte.... Eu vou continuar só testando mesmo.

      Excluir

Sinta-se livre pra comentar mas por favor, sem ofender ninguém e sem SPAM. Eu agradeço e os leitores (se houver algum) também. :-)