domingo, 29 de maio de 2016

#17 - GD LEEN



Voltei... tinha nada muito bom pra fazer... fui desenhar uma capa de game... não conseguir fazer a arte da capa... decidi então fazer uma arte pra pelo menos me redimir com o game...




GD Leen (leia Gadiulin) é uma novel (uma mistura de mangá com livro) de autoria de Yuto Ramon que foi publicada pela primeira vez em 1989, virou anime (OVA) e depois virou um RPG pra Super Famicom, mas não qualquer RPG... Ele foi o primeiro game do gênero a ser lançado para o console de 16 bits da Nintendo, ele teve seu lançamento feito em maio de 1991 quando o console mal tinha seis meses de vida.


Eu também comprei o meu...

O game em si não é grande coisa não, é um RPG bem simples desenvolvido pela Jorudan (nunca ouvi falar) e publicado pela Seta (essa eu conheço de outros RPGs). Traz uma jogabilidade que tem muito de Dragon Quest ao mesmo tempo alguns elementos de Shin Megami Tensei onde podemos interagir com os monstros, no geral é bem isso, nada impressionante e nem sequer recebeu lançamento ocidental (pra variar). Um dia pretendo jogar é claro, não tive muito contato ainda com ele mas pelo valor histórico acho que vale a pena ver o game. Abaixo fica um vídeo de gameplay que eu peguei no Youtube.


Sobre o enredo do game, bem... se não me engano o protagonista Ryou após um acidente com sua nave espacial se vê em um planeta desconhecido onde ele conhece uma garota chamada Fana e aos poucos acaba preso em um conflito entre duas tribos... ou alguma coisa assim....


Ryou e Fana em cena do anime...
Arte infinitamente inferior ao conceito original...

Antes de continuar falando deixa eu mudar de assunto um pouco pra falar do Yuto Ramon. Não vou nem procurar informações sobre ele nem nada mas curiosamente ele e a Seta deviam ter alguma parceria pois eu mesmo já joguei dois RPGs que levam o nome dele produzidos ou publicados pela Seta, tratam-se dos dois Silva Saga, sendo o primeiro pra Famicom e o segundo pra Super Famicom, inclusive GD Leen compartilha algumas similaridades com os dois além dos nomes em comum.


Arte da caixa de Silva Saga II....
Simplesmente linda...

O que eu queria mesmo é desenhar a arte da caixa do GD Leen mas falhei miseravelmente ao tentar esboçar o bicho do fundo e fiquei com raiva... até porque antes da arte deste post eu tinha feito uma arte que me deu muito trabalho, inclusive ela vai aparecer no próximo post com uma porção de outras artes.


O primeiro RPG do Super Famicom
Arte da caixa simplesmente fantástica

Aí fiquei meio triste por não conseguir desenhar a capa então fui atrás de outras artes, ou que viessem dentro do manual ou que fossem do novel ou até do anime... E encontrei essa arte em baixa resolução mas que achei muito legal.... e como não gosto de ver arte legal em baixa resolução pensei comigo mesmo... bora lá desenhar então.


Excelente arte mas não tem nem 500 px de altura

Depois de alguns dias de trabalho finalmente consegui concluir a arte que você vêem abaixo... Ah! Já ía me esquecendo, essa é a personagem Fana, digamos que é a heroína do game.



A arte foi feita usando o aplicativo Medibang Paint, que eu recomendei no post anterior a este aqui no blog, ele é perfeito pra quem gosta de desenhar e ainda oferece uma porção de recursos para quem desenha mangá e o melhor de tudo é que ele é totalmente gratuito.

Leia o post sobre o Medibang clicando AQUI

Bom, é só isso mesmo por enquanto, acho que volto logo, como disse acima tenho uma porção de artes que não renderam post aqui no blog então vou juntar elas e fazer uma coletânea. Então até logo.

2 comentários:

Sinta-se livre pra comentar mas por favor, sem ofender ninguém e sem SPAM. Eu agradeço e os leitores (se houver algum) também. :-)