terça-feira, 19 de abril de 2016

#16 - Super Saiyajin 3



Voltamos... O que não é grande coisa mas voltamos heheheh 
A arte da vez foi feita com o intuito de testar um novo aplicativo que poderia servir como alternativa ao Sketchbook, mas falhou nesse quesito, mesmo assim saiu arte... Kkkkkkkkkkkkk




Uns dias atrás estava me inscrevendo na rede social PEN.UP da Samsung, que por meio de aplicativo me permite compartilhar e divulgar minhas artes com outras pessoas que apreciam artes. 
Seria algo parecido com o deviantART mas sem metade das frescuras da referida plataforma, se você tiver interesse em me acompanhar por lá instale o aplicativo que você encontra na Google Play Store (não sei se tem pra outras plataformas) e procure por MajinZERO lá.


Meu peril no PEN.UP
Tem até a arte nova lá kkkkk

Bom, não é o PEN.UP que eu passei a usar em si mas dentro de suas recomendações de aplicativos para desenho foi que eu encontrei o Corel Painter Mobile que me desertou interesse já que ele levava o nome Corel, do qual eu tenho muitas lembranças com o Draw lá nos PCs.
O aplicativo em si é muito bom... Tem bons recursos para quem gosta de desenhar e oferece, mediante pagamento de aproximadamente R$15,00 o pacote completo com todos os pincéis disponíveis, embora você possa usar o aplicativo de forma gratuita porém com limitação de recursos. A princípio eu o achei meio estranho mas já me habituei à ele, ainda considero o Autodesk Sketchbook muito melhor pois ainda faltam no Corel Painter algumas funções para melhorar a sensibilidade de algumas ferramentas e também a restrição do uso das mãos, onde somente interação com a caneta nos permite fazer uso da área de desenho. Mesmo assim deixo aqui a recomendação do aplicativo.

Tela inicial do Corel Painter Mobile

Para testar melhor as funções deste aplicativo decidi optar por um personagem que tenho uma certa facilidade em desenhar que é o Goku de Dragon Ball, porém pra fazer graça peguei sua versão transformada em Super Saiyajin 3 e tudo isso por ter visto uma outra arte do personagem em uma comunidade para quem curte desenhar lá no Google+.

Arte do Goku que eu tinha visto na comunidade Desenhos do Google+
Quer conhecer a comunidade? Clique AQUI

Eu escolhi uma arte aleatória na internet mas não consegui achar a imagem depois pra trazer para cá... Mas indiferente disso o processo foi o seguinte. 
Primeiro fiz toda a arte usando o Corel Painter Mobile, também usei o mesmo aplicativo para colorir a arte, o processo não foi muito diferente do que eu já fazia no Sketchbook. 
Em seguida levei a imagem para o Google Snapseed que é pra mim um ótimo editor de imagens, dá pra dar um bom retoque nas fotos com poucos cliques, nele eu usei os efeitos Brilho de Glamour para realçar as cores e o efeito Drama pra dar um contraste melhor do fundo cinza e separar os raios que foram feitos em branco.
Em seguida levei a imagem salva no Snapseed para o Autodesk Pixlr onde usei o efeito de desfoque para corrigir algumas pequenas falhas de pintura chatas que o Corel Painter não corrigiu automaticamente e depois apliquei o filtro Alex da galeria do aplicativo para dar o efeito de iluminação definitivo.


Por fim levei a imagem lá para o Sketchbook onde coloquei a assinatura já que esta se encontra como um exclusivo da galeria deste app. O resultado final pode ser conferido abaixo.


Finalizando então o texto eu concluo que não há necessidade de substituir o Sketchbook pelo Corel Painter mas pretendo fazer mais algumas artes com ele para explorar melhor os pincéis, especialmente os que dizem ser dedicados para se fazer mangá.

Ficou interessado em algum aplicativo citado aqui? Clique nos links abaixo pra baixar cada um para deu dispositivo Android.

Autodesk Sketchbook CLIQUE AQUI 
Autodesk Pixlr CLIQUE AQUI 
Corel Painter Mobile CLIQUE AQUI 
Google Snapseed CLIQUE AQUI 
Samsung PEN.UP CLIQUE AQUI


Eu fico por aqui e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre pra comentar mas por favor, sem ofender ninguém e sem SPAM. Eu agradeço e os leitores (se houver algum) também. :-)