sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

#11 - Love Quest



Parece que eu adoro me contradizer né? Disse que não estava tendo tempo pra desenhar e de repente estou terminando várias artes de uma vez... pois bem, é proposital eu adiantar algumas antes de me envolver em outro projeto grande... assim deixo um pouco de conteúdo por aqui e quando a coisa apertar de novo eu desapareço por um tempo kkkkkkkkkkkkkkkk



A arte deste post nasceu por um bocado de fatores que estão bem ligados aos meus gostos... Começando então... 

Eu desde que ganhei meu primeiro console de video game, um Super Famicom (o SNES japonês) comecei a comprar jogos para ele, mas mesmo com os novos consoles saindo eu não vendi ele e então decidi colecionar games dele, na verdade coleciono de vários consoles mas este tem um valor maior para mim por conta da influência na minha vida gamer.... Hoje tenho pouco mais de uma centena e meia de cartuchos, todos originais deste console, os títulos variam entre alguns gêneros onde tenho jogos famosos do console e também uma boa parcela de desconhecidos, todavia por conta das caixas serem de papel eu infelizmente só conto com os cartuchos que sobrevivem firmes e fortes ao tempo.

Meu Super Famicom
Chega a ser engraçado eu ter uma grande familiaridade com alguns games do console mas não ter sequer visto a caixa de alguns deles, as vezes olho na internet mas não tenho o hábito de ficar salvando elas ou algo assim. E um dos fatores que me faz gostar de games antigos é também as artes sensacionais que alguns títulos tem em suas caixas ou mesmo nos rótulos dos cartuchos, esse é com certeza um fator que tem desaparecido com a evolução dos consoles, agora vemos mais artes digitalizadas ou apenas modelos renderizados em 3D dos personagens... chega a ser triste.

Super Mario Yoshi Island... um excelente exemplo de cartucho bonito...
Sim este é meu mesmo da minha coleção...

Por esses dias eu estava olhando algumas artes das caixas de games de Super Famicom e Mega Drive, foi meio que conicidência com aquela arte baseada na caixa de Phantasy Star II japonesa que eu postei um tempo atrás aqui no blog. Então eu topei com a capa do game Love Quest de Super Famicom e me encantei com a arte....

PEQUENO REVIEW DO GAME

Pra começar eu não tenho Love Quest em minha coleção e não sei se quero ter... Mas vamos falar um pouco do game apenas pra matar a curiosidade.
O game foi desenvolvido pela C-Lab (nunca ouvi falar) e publicado em 1995 pela Tokuma Shoten (essa eu já vi em algum lugar...) e se trata de um RPG com grandes quantidades de humor...
Bom o game é péssimo em termos de jogabilidade se observar que em 1995 os RPGs no Super Famicom eram muito mais maduros, o game te força a ficar no menu principal pra ações como falar ou revistar coisas, algo que nem mesmo Dragon Quest te obrigava a fazer, aliás Dragon Quest VI que é do mesmo ano é muito bom.
Gráficos simples e parte sonora bem razoável não tem o que destacar, o game provavelmente estava sendo desenvolvido desde 1992 ou 1993 e só foi lançado depois pra não perder o trabalho e isso provavelmente justifica o visual mais simplificado dele.
Pelo pouco que eu joguei no emulador você começa o game se casando e sua noiva desaparece, aí você tem a opção de resgatar ela ou não e daí o game começa de verdade, os combates não são contra monstros nem nada, aqui você enfrenta mulheres e tem como objetivo conquistar elas ou algo assim, seria tipo uma mistura daqueles simuladores tipo Tokimeki Memorial mas tudo feito dentro de um RPG.
Vou apenas deixar um vídeo que achei no Youtube aqui pra mostrar um pouco do game e deixa ele pra lá... um dia eu talvez jogue ele mais a fundo pra ver melhor.


FIM DO REVIEW

De volta ao assunto arte do game, eu vi a capa do game e simplesmente curti demais a arte da caixa que trazia duas garotas com todo aquele estilo de arte que eu tanto gosto dos mangás dos anos 80 e 90... não resisti a desnhar algo igual... Ah! Pelo que eu pesquisei as garotas se chamam Haruka (cabelo curto) e Reiko (cabelo comprido). A capa original você confere abaixo....

Nunca julgue um game pela sua capa...

Bom pelo que eu consegui achar por aí na web o game tem arte assinada por Hikaru Yuzuki que é um artista bem das antigas e faz mangás com uma temática bem parecida com a do game, cheio de romance e um bom tanto de ecchi, tudo o que eu conheci dele até hoje foi Minna Agechau (procure pela tradução disso depois kkkkk). Isso com certeza explica a arte elegante que o game tem...

Capa do volume 10 de Minna Agechau...
Ah! Também fizeram OVAs e um live action...

BEM... falei um bocado então vou logo mostrar minha arte que foi diretamente baseada na caixa do game...

Não consegui colorir com a mesma beleza do Hikaru Yuzuki mas tá bom assim mesmo ehehe...

Fiz como sempre usando o Autodesk Sketchbook porém a parte de cores eu fiz usando o Photoshop no PC e depois devolvi o arquivo para o tablet pra usar o Snapseed e o Autodesk Pixlr pra aplicar alguns efeitos na imagem.

Bom pretendo ler mais alguns mangás do Hikaru Suzuki quando terminar o Souten no Ken que estou lendo pois dei muita risada quando li Minna Agechau e se o resto for tão bom quanto vai valer a pena dar uma lida kkkkkkk

Capa do volume 1 de Souten no Ken
Sim... é baseado no unverso de Hokuto no Ken...

Antes de encerrar vou deixar um vídeo que encontei de última hora quando estava anexando outros ao post, e até acrescentar ao texto sobre o review... O game estava sendo desenvolvido originalmente para o Famicom (NES) e provavelmente decidiram portar para o Super Famicom visto que o seu antecessor estava com os dias contados. Achei esse vídeo no Youtube junto às recomendações que apareceram quando estava anexando um vídeo de Love Quest aqui no post.



Bom agora sim eu me despeço por aqui e talvez eu volte logo com outra arte...

2 comentários:

  1. Sua arte também ficou deixou um ar de bastante elegância, combinou com a capa do jogo. Falando nisso, é interessante o paradoxo das capas de games antigos. Enquanto os japas tinha capas lindas e sensacionais, os americanos tinham aquela aberração ao ponto do Mega Man ter virado personagem zoado no Street Fighter X Tekken.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não era só em capas de games não, os comerciais, as revistas... O cuidado que artistas japoneses tinham no passado era inigualável.

      Excluir

Sinta-se livre pra comentar mas por favor, sem ofender ninguém e sem SPAM. Eu agradeço e os leitores (se houver algum) também. :-)